Olá,
Na semana passada desafiei-te a usar o teu potencial numa mudança possível, a tua. Também comecei a falar do Projeto Mudar de Vida, assunto que vou continuar hoje.
Mas primeiro, gostava de agradecer pelos emails e apoio que recebi. Obrigado por resistires até à segunda edição 🙂
Vamos lá então.
Projeto Mudar de Vida
O Projeto Mudar de Vida é dirigido às pessoas que estão insatisfeitas com a sua situação profissional e querem fazer uma mudança de vida nessa área.
O objetivo: ajudá-las a vencer os problemas e obstáculos que as impedem de mudar para uma vida com mais realização, liberdade e flexibilidade.
O Projeto Mudar de vida pretende fornecer-lhes recursos e conteúdos, que as possam ajudar de forma prática no seu processo de mudança. Não importa quão longo e difícil possa ser, ou há quanto tempo está para acontecer.
Os conteúdos não são criados apenas com base na minha experiência e conhecimento. Tudo tem como base a experiência de pessoas em diferentes fases do processo de mudança: pessoas que já mudaram a sua vida, outras que estão em mudança e outras que ainda não iniciaram o processo.
Claro que nada disto é uma promessa de paraíso. Mudar pode ser difícil, e o destino final também não trará só coisas boas. Mais realização não quer dizer facilidade e fazer só o que se gosta.
É preciso ter esta consciência antes de tomar uma decisão pela mudança, ou o resultado nunca será o esperado. Vamos falar disto na próxima edição.
Como complemento ao que é e ao que pretende o projeto, talvez faça sentido falar um pouco de mim e de como surgiu esta ideia. Quinta edição? 🙂
Próximos passos
Disse na semana passada, que não vou construir o site já, nem espero usar muito os perfis das redes sociais. Razões simples: pessoas e conteúdo. Quero ter mais disponibilidade para continuar a falar contigo, ouvir os teus problemas e perceber como te posso ajudar.
Talvez possa adaptar um pouco esta ideia, se entretanto perceber que faz mais sentido doutra maneira. Mas para já, estou à espera de continuar assim até ao final do ano. Daí a importância do email e da newsletter.
O objetivo é que tenhas uma nova edição da newsletter no teu email todas as terças-feiras. Embora em algumas semanas isso possa acontecer à quinta-feira.
Claro que estou disponível nos outros dias da semana, basta enviares um email.
Todos os novos conteúdos, ideias ou lançamentos vão ser sempre apresentados primeiro na newsletter.
Este formato mais próximo, também te dá a possibilidade de “forjar” um pouco do que será o Projeto Mudar de Vida daqui a uns meses.
Ao juntares-te nesta fase, tens o poder adicional de criar e moldar, não só o que pode vir a ser o teu futuro, mas também de ajudar outras pessoas a fazê-lo.
Sei que não é fácil, mas desafio-me a trazer-te algo que possa mexer um pouco contigo. Uma ação, uma reflexão, uma pequena provocação…
No fundo, queria que a cada semana pudesses ficar com alguma coisa para fazer ou para pensar. E, alguma coisa que te ajude no teu processo de mudança, no teu processo de por em prática todo o teu potencial!
Na próxima semana vou começar a falar de como lidar com o medo e a falta de coragem para mudar.
Grande parte deste processo, passa por minimizar a “incerteza completa”, para podermos ter mais segurança na mudança. E quanto mais seguros estivermos, mais controlado o medo que sentimos.
Vou deixar algumas sugestões nesse sentido, que espero te possam ajudar.
Até lá, peço-te que vás pensando em quais são os teus maiores medos, associados ao teu processo de mudança profissional. E o que estás a fazer para os ultrapassar?
Como já percebeste, a newsletter é central neste projeto. Se achas que alguém precisa de a receber, p.f. encaminha este email.
Obrigado!
Até já,
Manuel
PS: Se recebeste este email de um(a) amigo(a) e gostaste do que leste, convido-te a subscrever a newsletter aqui: